Guia de bolos - Parte 6 - Cobertura de pátina e Bolo Charlotte

Muitas clientes nos pedem variações dos nossos modelos de naked cake e estou adorando fazê-los com uma leve cobertura de cream-cheese, dando um efeito de pátina. Além de ser deliciosa, dando um toque salgadinho, não derrete com facilidade no calor ou umidade e harmoniza totalmente com os recheios de frutas vermelhas, baunilha, limão siciliano, chocolate belga, entre outros. Outro modelo que chama muita atenção é o bolo Charlotte, com biscoitos em volta e um lindo laço de fita.

Elaboramos estes modelos para os lançamentos de dois blogs que adoramos: Anita Bem Criada e o Berries and Love das queridas Ana Letícia e Marcella Lisa.

Anita Bem Criada

Para o Anita fiz um bolo de 3 andares e 12 kgs, todo verdadeiro, com recheios de compota de frutas vermelhas (morangos, framboesas, blueberries e amoras), cremes de limão siciliano e fava de baunilha.

Foto site Anita bem Criada




Foto site Anita Bem Criada

Mais fotos do lançamento e post sobre o nosso trabalho, clique aqui e aqui

Berries and Love

Para o BeL, resolvi fazer 2 bolos, um com a pátina de cream-cheese e decoração com suculentas e outro, o bolo Charlotte, com biscoitos champagne em volta e muitas berries, afinal elas estão no nome do blog!
Foto Lira Fotografia


Foto Lira Fotografia
Foto Lira fotografia

Foto: Lira Fotografia

Mais fotos do lançamento, clique aqui.





Nenhum comentário:

"O açúcar refinou o paladar brasileiro, dando-lhe densidade histórica por intermédio dos doces e bolos"

Gilberto Freyre

Recheios de bolos

Creme de limão siciliano, creme de baunilha, compota de frutas vermelhas, creme de nozes, doce-de-leite com nozes, doce-de-leite com ameixas, baba-de-moça, brigadeiro gourmet de chocolate (ao leite, meio amargo e branco), creme de côco com calda de laranja, creme de castanha, creme de castanha com cachaça e laranja, creme de amêndoas, "cream-cheese", creme de maracujá, creme de caipirinha com limão siciliano